Quem Somos

Nossos Serviços

- Produzimos produtos convencionais e dietéticos de excelentíssima qualidade e sabor;
- Fazemos encomendas de grande, médio e pequeno porte de salgados e doces (veja alguns deles clicando AQUI);
- Realizamos entregas para a Zona Leste de São Paulo.

Nossa História

A ideia da empresa Mão de Mãe surgiu da necessidade da proprietária Raimunda, em fazer produtos sem adição de açúcar para consumo de seu filho, que desenvolveu diabetes emocional. Os produtos começaram a ser testados por pessoas mais próximas que elogiavam a qualidade das receitas. Com isso, Raimunda começou a vislumbrar a oportunidade de negócio com a venda de produtos alimentícios convencionais e uma linha diet, ainda pouco explorada no mercado. Mão de Mãe é uma empresa oriunda da fabricação artesanal e com a participação dos membros da família neste negócio.

Fundo Zona Leste Sustenta

Raimunda Aparecida Carvalho Cardoso Ganassim, proprietária da microempresa Mão de mãe, foi uma das contempladas pelo Fundo Zona Leste Sustentável em 2011. Conheça a história desta mulher que transformou a vida do filho e descobriu , num momento difícil, uma nova oportunidade de negócio.

"Faço salgados há mais de 15 anos. Em 2006 descobri que meu filho era diabético. Na época foi um choque porque ele só tinha 10 anos e passaria a vida inteira sendo privado de provar vários sabores. Comecei a pensar como seria a vida dele e decidi que iria ajudá-lo. Passei a procurar receitas e cursos que me ensinassem mais sobre esse novo universo. Foi a partir daí que tive a ideia de unir a minha habilidade de fazer doces e salgados com o desenvolvimento de produtos diets. Percebi que era possível fazer esfirras, bolos e tortas sem açúcar.

Ao contrário do que muitos pensam, esses produtos podem ser mais saboros do que os “originais”. Depois de alguns anos aprimorando o cardápio e tentando comercializá-los fiquei sabendo, por meio de uma amiga, sobre o Fundo Zona Leste Sustentável. 

Resolvi, encarar o desafio, e escrevi a minha empresa no edital de 2011. Fiz os cursos de capacitação e orientação e descobri que havia sido contemplada. Desde, então, a minha vida mudou. 

Agora tenho uma cozinha industrial com forno, freezer, masseira e modeladora de massa. Antigamente fazia 500 coxinhas por dia, com os novos equipamentos posso fazer 1000 por hora. Além disso, ao pegar uma encomenda de uma festa de aniversário posso oferecer meus produtos diets como uma nova opção."


Para mais informações, não deixe de conferir fotos da nossa Linha de Produção! Dúvidas? Então Fale Conosco!